Maurício Januzzi – OAB Butantã
Caros Colegas advogados da OAB BUTANTÃ.
Como muito respeito e carinho me dirijo aos colegas, para primeiro convidá-los a participar ativamente da nossa administração ingressando nas Comissões da OAB/SP BUTANTÃ. As novas diretrizes para as Comissões estipulam assiduidade e apresentação de relatórios de atividades e realização de eventos e palestras para todas as comissões.
Estamos buscando juntos sair da pandemia da COVID-19, para que o nosso mercado de trabalho melhore, e possamos ter a dignidade do trabalho renovada e reconhecida. Porém, outro revés nos assolada e nos surpreende, que é a guerra no Leste Europeu. Neste mundo globalizado em vivemos, as vítimas do conflito não são só aquelas que estão nos campo de batalha, mas todos nós. Por isso temos que ter fé e, apesar do pesares, temos que seguir acreditando no Bom Senso e na Democracia e de que a guerra acabe o quanto antes para que possamos retomar nossas vidas e nosso trabalho.
A nossa nova administração da OAB/SP – Butantã, já começou realizando uma significativa alteração da identidade visual da casa da Advocacia do Butantã, permitindo ao colega que visita nossa casa conhecer os ambientes e usufruir da nossa sede como se deve, com trabalho, aprimoramento profissional e realizando suas audiências virtuais.
Para tanto, fizemos também uma sala exclusiva para que os advogados possam fazer suas audiências virtuais com tranquilidade e em ambiente silencioso e discreto.
Pretendemos ainda nesta administração reativar e realizar palestras na nossa Sede, para tanto pedimos aos colegas que entrem em contato conosco sugerindo temas, assuntos, palestrantes para que possamos organizar simpósios, semanas jurídicas e mesas redondas de discussões.
Temos ainda o orgulho de dizer que somos a única Subseção da OAB do Brasil que conta com um escritório experimental de atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher que não possuem condições econômicas e são portanto, consideradas vulneráveis. Exercemos no escritório modelo, somente o acompanhamento e o atendimento dos casos criminais na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Região Oeste instalada no Fórum Regional do Butantã.
Atuamos justamente onde a Defensoria Pública não atua, quer diretamente, quer através do convênio de Assistência Judiciária estabelecido entre a OAB/SP e a Defensoria Pública, evitando pois concorrer com as nomeações de nossos colegas inscritos no referido convênio.
Outra questão importante é estarmos aumento o nosso quadro de inscritos, tornando a Subseção do Butantã uma subseção de Porte Grande.
Para tanto, neste triênio peço a colaboração de todos para que possamos revalorizar a nossa categoria e nossa profissão, impedindo que sejamos alvos de menosprezo e de aviltamento dos nossos honorários. E mais, deixar claro que a advocacia é uma só reafirmando a nossa união com a defesa intransigente das nossa prerrogativas profissionais.
Teremos também um olhar especial ao jovem advogado que ingressa agora na advocacia e nos quadros da OAB/SP. Iremos preparar junto com a Secional oficinais jurídicas, para despertar e ensinar o nossos novos colegas a advogar e valorizar a nossa profissão.
Enfim, este é o nosso compromisso e para tanto conclamo a todos os inscritos que nos ajudem a cumprir a nossa missão e a chegarmos aos nossos objetivos.
Existe muito trabalho a ser feito por esta nova administração da OAB/SP - Butantã. E, independentemente do que já fizemos até agora, mercê do apoio da maioria dos colegas da OAB do Butantã, reafirmo o meu compromisso de sempre bem servir a Advocacia do Butantã, com dignidade, coragem, determinação, trabalho e independência e em conjunto com Secional Paulista da OAB.
Vamos seguir sempre em frente, realizando sonhos e reafirmando nossos compromissos!
Abraços a todos!
Mauricio Januzzi Santos – Presidente.