Ele se define por dores, angustias e aflições, a provocação do medo, o isolamento social na escola, as ações que dificultam a integração social e o desenvolvimento de homens mulheres e crianças.
O Bullying nasce, pelo vácuo na educação nas escolas e faculdades. Deveriam elas, ter um curso obrigatório sobre ética e perfil Digital. As formas mais perversas destes atos, são praticados no ambiente digital.
Muitas adolescentes tiram a própria vida pela exposição virtual a família e amigos. Todo o ciclo social deve estar preparado para enfrentar o Bullying: pais, mães, educadores, advogados, médicos, todo e qualquer cidadão.
Em tempos de pandemia, aumentaram muito os casos em que o crime é cometido pela Internet, das mais variadas formas, como desenhado na nova lei que trata da perseguição cibernética e outros crimes tipificados no código penal.
É bom lembrar que os Pais e as escolas são responsáveis dentro dos limites legais, cada qual em uma situação.
Vamos juntos erguer esta bandeira mais uma vez. Divulgue, curta e compartilhe esta mensagem. Se você foi vítima de Bullying ou sobe de alguém que foi vítima, deixe o seu recado.
Obrigado.
Coriolano Camargo PhD
http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/educacao-digital/cartilhas
Presidentes: Dra. Cristina Moraes Sleiman
Dr. Coriolano A. Almeida Camargo